9% de desconto em encomendas superiores a 40€ (IVA e despesas de envio excluídas). Código: WKD13  00 dias 00 horas 00 minutos 00

O que são sacos biodegradáveis (PLA)?

Recentemente, apresentamos nossa nova versão biodegradável de sacos de celofane que foram solicitados por muitos de nossos clientes ansiosos por usar uma opção ecologicamente correta. Eles são feitos de bioplástico em vez do filme de celofane, feito de matérias-primas à base de petróleo. Esta nova geração de filmes biodegradáveis feitos a partir de recursos renováveis (resina de base biológica) visa substituir o plástico convencional no mercado de plásticos descartáveis, pois biodegradam mais rapidamente.

O que são sacos biodegradáveis (PLA)

De que são feitos os nossos sacos de celofane biodegradáveis?

De que são feitos os nossos sacos de celofane biodegradáveis

O material utilizado é o Ácido Polilático (PLA) que é um bioplástico obtido a partir do amido de milho ou açúcares. Estes são recursos renováveis e de rápido crescimento, tornando-se uma alternativa muito sustentável ao filme de celofane comum. A produção do PLA também requer significativamente menos energia!

Como os sacos de celofane ecológicos são biodegradáveis?

Nossos sacos transparentes biodegradáveis têm uma vida útil de aproximadamente 12 meses (dependendo das condições de armazenamento), após os quais são projetados para se degradar primeiro em pequenos pedaços - desencadeados pela luz solar, calor ou estresse mecânico - e depois biodegradar em elementos naturais (dióxido de carbono, água e biomassa por digestão microbiana). Este processo varia e pode levar de 2 a 5 anos - dependendo do ambiente de descarte e da espessura da produção (ainda é difícil prever o prazo, pois varia muito dependendo das condições) - em vez de décadas ou séculos, pois é o caso do polietileno regular.

Sob condições controladas, estes são projetados para biodegradar dentro de seis meses em um composto industrial (Certificado DIN EN 13432).

Que outras vantagens os sacos de celofane compostáveis oferecem?

Além de suas incríveis credenciais ecológicas, nossos sacos de violoncelo biodegradáveis também têm as seguintes vantagens:

  • Sacos de exibição transparentes (30 mícrons), ideais para exibir seus itens
  • Vem em tamanhos populares: 155x160mm; 162x119mm; 175x129mm; 185x138mm; 216x155mm
  • Fácil fecho em banda adesiva
  • Material Seguro para alimentos
  • Fabricação no Reino Unido
  • Certificado DIN EN 13432 (7H0052) para intermediarios Compostáveis

Para que podem ser usados nossos sacos biodegradáveis?

Ótimo para exibir itens como cartões de felicitações, estampas, biscoitos, chaveiros, joias e muito mais!

Mas como diz o ditado, ‘’uma imagem vale mais que mil palavras’’, então vamos dar uma olhada em algumas das ótimas maneiras de usar nossos sacos de celofane compostáveis!

O que são sacos biodegradáveis (PLA)

Adquira o seu aqui: www.envelopes.pt/product/sacos-transparentes-biodegradaveis




Fontes


www.activesustainability.com/environment/what-are-bioplastics
www.bioplasticsnews.com/polylactic-acid-or-polylactide-pla

Informações do próprio fabricante